16/09/2015 - Bauru sedia Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário


Evento, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro na OAB, vai debater, à luz do direito, temas relevantes como condomínio, incorporação imobiliária e loteamento, novas necessidades contratuais nas locações, atual sistema notarial e registral brasileiro e os reflexos da especialização ambiental


Bauru vai sediar, nos dias 17 e 18 de setembro de 2015, o 1º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário, na sede da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento, que conta com apoio da Regional Secovi-SP em Bauru, reunirá advogados e empresários e profissionais que atuam no mercado imobiliário para um debate, à luz do direito, de assuntos relevantes para ambos os setores, como vida em condomínio, incorporação imobiliária e loteamento, novas necessidades contratuais nas locações, atual sistema notarial e registral brasileiro e os reflexos da especialização ambiental.


Estruturado em painéis, cada tema terá um presidente da mesa, um expositor especialista na área em discussão, vindo de São Paulo especialmente para o evento, e um debatedor com vasta experiência no assunto, conhecedor da realidade de Bauru e região, como o Prefeito Rodrigo Agostinho, o Promotor de Justiça Luis Gabos, o Oficial de Registro de Imóveis José Alexandre Canheo, além de Giasone Candia, Conselheiro do Creci e Alexandre Mauad, Diretor do Secovi em Bauru.


Entre os expositores estão o advogado Marcio Rachkorsky, presidente da Associação dos Síndicos de São Paulo, também conhecido como “Doutor Condomínio” pela sua atuação em veículos de imprensa, como o quadro “Chame o Síndico”, do Fantástico, o desembargador João F. Moreira Viegas, da Câmara Ambiental do Tribunal de Justiça de São Paulo, os advogados Jaques Bushatsky e José Vicente Amaral Filho, do Conselho Jurídico do Secovi e o Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP, Raphael Acacio P. Matos de Souza.


O objetivo do 1º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário é contribuir com o mercado imobiliário. “Por isso, cada um dos cinco painéis terá um expositor especialista na área em questão e um debatedor com conhecimento da realidade local e será aberto espaço para os participantes perguntarem, esclarecerem suas dúvidas”, explica o advogado Adilson Sartorello, coordenador do evento. O encontro será aberto na quinta-feira, dia 17, às 19h, pelo presidente da OAB Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, e pelo diretor regional do Secovi-SP em Bauru, Riad Elia Said. Em seguida, será realizado o primeiro painel. No dia seguinte, dia 18, sexta-feira, a partir das 9h o evento será retomado com a realização de mais quatro painéis.


Serviço

As inscrições para o 1º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário são gratuitas e abertas à comunidade. Os interessados podem fazer a inscrição antecipada na Subseção Bauru da OAB pelos telefones (14) 3227-3636 e 3234-9776, ou momentos antes da abertura do evento. é solicitada dos participantes a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral.
A OAB fica na Avenida Nações Unidas, 30-30.


Confira a programação do 1.º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário